A Psicologia Fenomenológica em Sartre
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i26.2438Resumo
Os primeiros textos filosóficos de Sartre criticaram os fundamentos da psicologia. O filósofo via a necessidade de utilizar as ferramentas da fenomenologia para constituir um novo modelo teórico para a psicologia. O projeto de reconstrução da psicologia ficou inacabado, contudo a articulação dos principais temas da fenomenologia permanecerão como heranças para o posterior desenvolvimento do pensamento sartriano. Nesse artigo abordaremos as principais linhas de força da psicologia fenomenológica em Sartre.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.