A fé e sua relação com o paradoxo: um choque para o pensamento
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i30.3218Palavras-chave:
FÉ, SUBJETIVIDADE, CRISTIANISMO.Resumo
Para tratar o problema religioso da fé e relacioná-la à perspectiva kierkegaardiana do paradoxo, nada melhor do que recorrermos a sua obra pseudônima Migalhas filosóficas de 1845, assinada por Jonhanes Clímacus e que tal como em temor e tremor, trata da problemática do paradoxo da fé, mas dessa vez, aprofundando-o e relacionando-o ao conceito de Verdade eterna e de História, tendo como base a discussão acerca do cristianismo histórico à luz da especulação e do pensamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.