“INCONDICIONALIDADE OU SOBERANIA” O SONHO DA DESCONSTRUÇÃO
Resumo
Caracterizada por um singular posicionamento relativamente à ocidentalidade filosófico-cultural (metafísica da presença) marcada pelo poder que influi sobre a política meditada a partir da polis, a Desconstrução derridiana, como um pensamento (meta-onto-teo-fenomenológico) impossível e incondicional oferece-nos, imediatamente, a chance para re-pensar a soberania política, bem como o instituído e a autoridade a partir de uma força fraca, insurrecional, a distinguir da força violenta da soberania, que tanto inspira quanto desconstrói, e para além da qual ousa sonhar um “paradigma” de poder sem poder.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 André Morais Mendes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.