CONSUMO AUDIOVISUAL DE JOGO DE FUTEBOL AO VIVO:

PONDERAÇÕES A PARTIR DA TORCIDA DE CLUBES ALAGOANOS

Autores

Resumo

Este artigo parte da hipótese sobre a mudança do perfil de consumo audiovisual do jogo ao vivo de futebol, de que as pessoas mais novas assistiriam menos partidas em modelos tradicionais e estariam mais dispostas para acompanhá-los pela internet. Para compreender criticamente isso, objetiva-se discutir os processos para essa mudança com a evolução das tecnologias digitais de exibição. Para esta análise, parte-se do método qualiquantitativo, mesclando discussão teórica sobre transformações no mercado audiovisual em períodos de convergência radiodifusão-telecomunicações-internet a partir dos estudos da Economia Política da Comunicação; com pesquisa quantitativa e exploratória a partir de método estatístico para análise de dados por faixa etária em Alagoas. Compreende-se a necessidade de ponderar sobre o tema a partir do contexto de desigualdades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodolfo Rorato Londero, Universidade Estadual de Londrina

Professor associado do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina, onde também é membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Edição

Seção

Artigos - Dossiê