CORPOS QUE FALAM, CORPOS QUE CALAM: UM ESTUDO COMPARATIVO DAS PERSONAGENS RYMENHILD, DE <i>KING HORN</i>, E A DONZELA, DE <i>ARMER HEINRICH</i>, DE HARTMANN VON AUE
Abstract
Nas últimas décadas o meio acadêmico tem assistido uma inflação de contribuições no que tange à temática do corpo. São trabalhos vários que versam sobre toda e qualquer manifestação corporal. Pretendemos, desse modo, revisitar as discussões acerca do corpo nas teorias pós-modernas e em alguns discursos medievais e a posteriori apresentar uma análise comparada da figuração do corpo de duas personagens femininas da literatura cortês dos séculos XII e XIII. Como eixos temáticos para tais análises estão a sedução e a rebeliãoDownloads
Issue
Section
Artigos
License
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).