O VALOR DA FALA INSPIRADA DE POETAS E ADIVINHOS NA POESIA HOMÉRICA: OS MÉRITOS DA MEMÓRIA
Abstract
O artigo tem por objetivo analisar os discursos de poetas e adivinhos na poesia homérica. Apesar de ambos terem sido considerados indivíduos inspirados, com acesso privilegiado às divindades, a diferença entres é bastante significativa. A questão da memória emerge como fator distintivo capaz de assegurar, no âmbito da narrativa, louvor ou censura do público ouvinte.##submission.downloads##
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).