O método e a prática do speed dating
Resumo
O speed dating, uma modalidade de evento social onde solteiros tem encontros breves e cronometrados entre si, vem crescendo internacionalmente como uma forma de conhecer futuros pretendentes. Entretanto, nenhuma publicação científica abordando o speed dating foi encontrada no Brasil ou em língua portuguesa. Este estudo teve como objetivo apresentar o speed dating aos profissionais e à comunidade científica. Com relação à sua organização, deve-se esforçar-se ao máximo para que a experiência dos participantes seja o mais agradável possível. Com relação a análises de dados, recomenda-se que o pesquisador trabalhe com três diferentes bancos de dados, na forma individual, diádica e pairwise. O modelo das relações sociais é o método recomendo para os estudos, por considerar os diversos tipos de interação entre os participantes. Por ser um método com grande controle experimental, facilidade de inserir instrumentos de medida e por possibilitar a análise de diversas preferências dos participantes, recomenda-se o speed dating como técnica de investigação da iniciação aos relacionamentos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados pertencem ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A revista adota a licença CreativeCommons "CC BY", que permite o compartilhamento do conteúdo em qualquer suporte ou formato, para qualquer fim, desde que referenciando a publicação original na Arquivos Brasileiros de Psicologia.
Ao submeterem trabalhos, os autores aceitam os termos dos direitos autorais e da licença adotada pela publicação.