Vol. 6 Núm. 6 (1999): Arte & Ensaios 6

					Ver Vol. 6 Núm. 6 (1999): Arte & Ensaios 6

Revista do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais EBA/UFRJ

Ano VI - Número 6

Publicado: 2022-02-05

Apresentação / Editorial

  • Apresentação/Editorial

    Arte Ensaios
    5 - 6
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.1

Entrevista

  • Entrevista com Amilcar de Castro

    7 - 14
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.13

Artículos

  • Base Central Cão Mulato viralata em processo

    Edson Barrus
    15 - 24
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.2
  • Carybé, obra e tradição: o universo mítico afro-brasileiro

    Marcelo Campos
    25 - 38
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.3
  • A dobra e a diferença: colagens de Picasso

    Marisa Flórido Cesar
    39 - 50
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.4
  • O mundo em metamorfose: análise semiológica de Paisagem Brasileira, de Lasar Segall

    Rogério Medeiros
    51 - 58
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.5
  • Identidade e estratégias do gosto artístico no Rio de Janeiro setecentista

    Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira
    59 - 66
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.6
  • "Fazer de dois um multiplica o rir": depoimentos sobre Lygia Clark em Paris

    Glória Ferreira
    67 - 78
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.7
  • Arte com filtro - XXIV Bienal Internacional de São Paulo

    Roberto Conduru
    79 - 86
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.8
  • As bienais - formatos abertos x conteúdos fechados: reflexões sobre identidade e função das bienais

    Luiz Guilherme Vergara
    87 - 96
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.9
  • Hélio Oiticica e a morte do cinema

    Cláudio Dacosta
    97 - 104
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.10
  • Quasi Cinema, Block-Experiments in Cosmococa CC 3: Maileryn. A fragrância narcótica da arte

    Luis Andrade
    105 - 116
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.11
  • Do caráter mercantil, monetário e, ainda assim, autônomo do objeto de arte

    Moacir dos Anjos
    117 - 126
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.12

Reedição

  • Jorge Guinle: raciocínios de um pintor

    Jorge Guinle Filho
    127 - 134
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.14

Tradução

  • Narciso barroco

    Hubert Damisch
    135 - 143
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.15
  • Douane-Zoll

    Jean-Claude Lebensztejn
    145 - 156
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.16
  • Mesa-redonda: a recepção dos anos 60

    Rosalind Krauss et all
    157 - 173
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n6.17

RESEÑAS

  • A arte no contexto do lugar

    Arthur Leandro e Alexandre Vogler
    174 -175
  • FARMAX - passeios na densidade

    Fabiana lzaga
    176 -177
  • A crítica capaz

    Luis Andrade
    177 - 178
  • A herança da arte

    Muriel Caron
    179 - 179
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p179 - 179
  • A noção de estilo

    Guilherme Bueno
    180 - 180
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p180 - 180
  • Les raisons du paysage

    Lenice da Silva Lira
    181 -183
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p181 -183
  • O crítico Walter Benjamin

    Beatriz Rocha Lagôa
    184 -185
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p184 -185
  • Le primitivisme dans l'art moderne

    Rosza W. Vel Zoladz
    186 -188
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p186 -188
  • Clássico anticlássico

    Rosana de Freitas
    189 - 190
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p189 - 190
  • Limites do moderno, o pensamento estético de Mário de Andrade

    Marcus Vinicius de Paula
    191 - 192
    DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n6.p191 - 192