Corpo como espaço, espaço como corpo: coreopolíticas de gênero e o objeto relacional de Lygia Clark
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n44.8Palavras-chave:
Corpo, Espaço, Objeto, Gênero, PerformanceResumo
A partir dos objetos relacionais de Lygia Clark, este artigo se propõe a pensar as possibilidades que aproximam corpo e espaço urbano, com o intuito de compreender hegemonias que os formam mutuamente. Em forte diálogo com os conceitos de coreopolítica e coreopolícia, pretende-se avançar nas discussões de gênero com base nas reflexões de Judith Butler e Paul B. Preciado, de modo a pensá-las a partir da experiência encarnada com os objetos relacionais.
Downloads
Publicado
09-01-2023
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).