CONDIÇÕES DE TRABALHO E ASPECTOS PEDAGÓGICOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA

Autores

Palavras-chave:

Educação Física, Trabalho pedagógico, Academias, Treinamento resistido

Resumo

O texto é resultado de um estudo que objetivou analisar as condições de trabalho e aspectos pedagógicos relacionados às ações profissionais desenvolvidas por professores de Educação Física que atuam com treinamento resistido. Foi desenvolvido por meio de um estudo de campo, tendo como local de pesquisa 06 academias do município de Ananindeua-Pa. A coleta de dados foi realizada com uma entrevista estruturada, aplicada a 16 professores (as). Conclui que a intensa jornada, baixa remuneração e a alta proporção aluno/professor influenciam diretamente na organização do trabalho pedagógico dos professores de Educação Física que atuam nas salas de musculação com treinamento resistido.

Biografia do Autor

Adriano França Borges, Universidade Federal do Pará

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Carlos Nazareno Ferreira Borges, Universidade Federal do Pará

Instituto de Ciências da Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação

Adnelson Araújo dos Santos, Universidade Federal do Pará

Instituto de Ciências da Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação

Renan Santos Furtado, Universidade Federal do Pará

Instituto de Ciências da Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação

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Publicado

2021-11-23

Edição

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Artigos