DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Emiliana Moreira de Lira, João Gabriel Eugênio Araújo, Diego Luz Moura

Resumo


O objetivo do estudo foi analisar a produção acadêmica sobre o ensino da dança em aulas de Educação Física escolar. Utilizou-se uma revisão sistemática qualitativa na seleção dos artigos. As bases de dados utilizadas foram: SciElo, Lilacs e SCOPUS e em revistas da área de Educação Física classificadas nos extratos de A1 – B2 no WebQualis. Dezenove artigos foram encontrados e selecionados. É importante produzirmos estudos que auxiliem o professor durante o seu planejamento, de forma a deixa-lo mais seguro e autônomo na sua prática pedagógica. Nesse sentido, é necessário que mais pesquisas sejam realizadas com o objetivo de auxiliar o professor no ensino das aulas de dança.


Texto completo:

PDF dança

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556.

Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.