Ensino e Práticas do Parkour no Brasil
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDF parkour 21 36Referências
ALVES, M. A. C. A Prática do Parkour como Meio de Desenvolvimento de Força em Membros Inferiores e Superiores no Âmbito Escolar. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 02, Vol. 01, p. 483-487, abril de 2017.
BARDIN, L. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 7 Persona, 2011.
CHAER, G.; DINIZ, R.R.P.; RIBEIRO, E.A. A técnica do questionário na pesquisa educacional. Revista Evidência. Araxá, v. 7, n.7 , p. 251, 2011.
FALEIROS, F.; KAPPLER, C.; AUGUSTO, F.; PONTES, R.; SOUZA, S. Uso de questionário online e divulgação virtual como estratégia de coleta de dados em estudos científicos. Texto Contexto Enfermagem. v. 25, n. 4, p. 7 – 17, 2016.
GENERATIONS, P. ADAPT Qualifications. 2018. Disponível em: . Acesso em: 15 de out. 2021.
GIL, A. C. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. São Paulo/SP, Ed. Atlas, 2010.
INÁCIO, H.L.D. Práticas corporais de aventura na escola: possibilidades e desafios - reflexões para além da Base Nacional Comum Curricular. Motrivivência, v. 28, n. 48, p. 168-187, set. 2016.
MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
PAES, R. R.; BALBINO, H. F. Pedagogia do esporte: conceitos e perspectivas. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
PAIXÃO, J. A. Risco e aventura no esporte na percepção do instrutor. Psicologia & Sociedade, v. 23, n. 2, p. 415-425, maio/ago. 2011.
PALAVRO, B. Perfil dos praticantes praticantes de parkour no Brasil. In: Congresso de Pesquisa e Extensão da Faculdade da Serra Gaúcha, 5. 2016. Caxias do Sul . Anais. Rio Grande do Sul, 2016, p. 287.
ROCHA, E.R.O.; CHAVES, L.M.S; CASALATINA, V.C.; SANTO, M.S.; GRIGOLETTO, M.E.S. Comparação da qualidade de movimento e capacidade cardiorrespiratória entre jovens praticantes de parkour e de treinamento funcional. In: Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde, 2. 2016. Maceió. Anais. Alagoas, 2016.
TANI, G.; BENTO, J. O.; PETERSEN, R. D. S. Pedagogia do desporto. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006
THIBAULT, V. Parkour and the art du déplacement: strength, dignity, community. Canadá: Baraka Books, 2014.
VAZ, M. J.; JÚNIOR, A. J. A.; CORREIA, P. M. S.; MANFROI, M. N.; FIGUEIREDO, J. P.; MARINHO, A. Percepção de competências profissionais de instrutores de atividades de aventura na natureza atuantes em Florianopólis/SC. Revista Movimento, Porto Alegre, v. 23, n. 1, p 303, 2017.
WEINECK, J. Treinamento Ideal. 9ª Ed. São Paulo: Manole, 2003.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1809-9556.
Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.