Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social

Publicação quadrimestral do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação e Sociologia e Antropologia (PPGSA) do IFCS/UFRJ.

DILEMAS visa publicar em fluxo contínuo contribuições científicas originais e inéditas na forma de artigos, resenhas, traduções e entrevistas da área de ciências sociais (prioritariamente sociologia e antropologia). Tem como missão promover o desenvolvimento científico e o debate de ideias nos temas da área de estudos dos conflitos e do controle social em ciências sociais, como: comportamentos desviantes, violências, crime, moralidade, conflitos envolvendo movimentos sociais e ação coletiva, conflitos urbanos, justiça criminal, segurança pública, instituições públicas e privadas de controle social. O público alvo é constituído de leitores de nível universitário em geral, especialmente da área de ciências humanas e principalmente estudantes e especialistas nas áreas de criminologia, sociologias do crime, da violência, das instituições, de controle social; antropologias do direito, da violência e dos conflitos urbanos; e áreas afins.

DILEMAS não se responsabiliza por opiniões, informações e/ou conceitos apresentados nos textos que publica. Estes são de total responsabilidade de seus autores. 

DILEMAS está classificada como A2 no Qualis periódicos da Capes. 

 

ISSN Eletrônico: 2178-2792. ISSN Impresso: 1983-5922


INDEXADORES

Bases de dados:

    

  

 

Diretórios:

 

 

Catálogos:

 


v. 12, n. 1 (2019)

JAN/FEV/MAR/ABR

Publicado em: 23/01/2019

Sumário

Dossiê Sociabilidade Violenta: Novas Interpretações

Alexandre Werneck, Marcella Araujo
1-5
Marcella Araujo
6-23
Alexandre Werneck, Vittorio Talone
24-61
Carolina Christoph Grillo
62-92
Marcio Abreu de França
93-123
Jussara Freire, Cesar Pinheiro Teixeira
124-150

Artigos

Filipe Colares Nascimento, Celso Amorim Salim
151-169
Amílcar Cardoso Vilaça de Freitas
170-194
Tiziano Peccia, Rachele Meda, Maria Cristina Forte
195-209

Resenha

Betina Warmling Barros
210-215