Notícias

Seminário Internacional Governança Criminal na América Latina

 

O Seminário Internacional Governança Criminal na América Latina tem como objetivo analisar de forma comparativa a atuação de grupos criminais em países como Brasil, Colômbia, Venezuela, México e El Salvador. Os pesquisadores irão apresentar trabalhos empíricos que discutem ética criminal, mercados de proteção e venda de mercadorias ilícitas, as práticas de extorsão, de regulação de conflitos e de imposição de normas de conduta. Busca-se com a discussão gerar subsídios para pensar em estratégias para minimizar a influência dos grupos armados, que representam um grande desafio para o exercício da democracia nos países da América Latina.

O evento é uma parceria da Universidade de Chicago, a Fundação Getúlio Vargas e o Necvu da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento contará também com o Lançamento do Número Especial 4 - Edição bilíngüe - ‘Governança Criminal na América Latina em Perspectiva Comparada’, publicado pela Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social e organizada por: Benjamin Lessing (UChicago, EUA), Joana Monteiro (FGV, Brasil) e Michel Misse (UFRJ, Brasil).

O evento será realizado de forma híbrido (virtual e presencial).

PRIMEIRO DIA: 29/06/2022 – a partir das 9:30 – será presencial no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) (Largo de São Francisco de Paula, 01 – Centro – RJ – no Salão Nobre, 2º andar) e também transmitido através do Canal do Necvu: https://www.youtube.com/c/NECVUUFRJ

SEGUNDO DIA: 30/06/2022 - a partir das 9:30 – será presencial na Fundação Getulio Vargas (FGV) (Praia de Botafogo, 190 – Botafogo – RJ – 12º andar) e também transmitido através do Canal da FGV: https://www.youtube.com/fgv

???? Acesse a programação completa:

https://is.gd/mCk1C7

40   40 

 
Publicado: 2022-06-22 Mais...
 
1 a 1 de 1 itens