Dilemas - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social

Publicação quadrimestral do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação e Sociologia e Antropologia (PPGSA) do IFCS/UFRJ.

DILEMAS visa publicar em fluxo contínuo contribuições científicas originais e inéditas, preferencialmente com base em pesquisa empírica, na forma de artigos, resenhas, traduções e entrevistas da área de ciências sociais (prioritariamente sociologia e antropologia). Tem como missão promover o desenvolvimento científico e o debate de ideias nos temas da área de estudos dos conflitos e do controle social em ciências sociais, como: comportamentos desviantes, violências, crime, moralidade, conflitos envolvendo movimentos sociais e ação coletiva, conflitos urbanos, justiça criminal, segurança pública, instituições públicas e privadas de controle social. O público alvo é constituído de leitores de nível universitário em geral, especialmente da área de ciências humanas e principalmente estudantes e especialistas nas áreas de criminologia, sociologias do crime, da violência, das instituições, de controle social; antropologias do direito, da violência e dos conflitos urbanos; e áreas afins.

DILEMAS não se responsabiliza por opiniões, informações e/ou conceitos apresentados nos textos que publica. Estes são de total responsabilidade de seus autores. 

DILEMAS está classificada como A2 no Qualis periódicos da Capes. 

 

ISSN Eletrônico: 2178-2792. ISSN Impresso: 1983-5922


INDEXADORES

Bases de dados:

    

  

 

Diretórios:

 

 

Catálogos:

 

Notícias

 

Reflexões na Pandemia: Seção excepcional de DILEMAS

 

Diante da maior crise social vivida pela humanidade no século XXI, a pandemia de Covid-19, as ciências sociais não podem se furtar a oferecer sua contribuição. Assim, DILEMAS, durante esta crise, manterá a seção excepcional Reflexões na Pandemia, alimentada pelo menos duas vezes por semana, em que cientistas sociais apresentarão ensaios para pensar o atual momento, oferecendo à sociedade suas ideias para ele e, assim, suas análises passo a passo, compondo um painel de um debate que, esperamos, possa contribuir para os leitores pensarem suas vidas perante das incertezas colocadas diante de todos nós.

 
Publicado: 2020-04-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 2 (2020): MAI/JUN/JUL/AGO

Publicado em: 15/05/2020

Sumário

Artigos

Cassiano Ricardo Martines Bovo
273-295
Francisco Elionardo de Melo Nascimento, Roberto Marques, Maria do Socorro Ferreira Osterne
297-316
Julieta Nebra
317-343
Laura Alvarado-Pinzón, Maria Camila Ospina-Alvarado
345-366
Pedro Barreto Pereira
367-389
Martha Cecilia Cedeño Pérez
391-411
Marlon Javier Méndez Sastoque, Ferney Caicedo
413-438
Nilo Lima de Azevedo, Mauro Macedo Campos, Rodrigo Anido Lira
439-461
Eugenia Cozzi
463-484
Antônio Carlos Luz Costa, Roque Pinto, Alciene Pereira da Silva, Itamar de Jesus Souza
485-504
Thais Lemos Duarte, Isabela Cristina Aves de Araújo
505-532
Daniela Petti
533-550

Resenha

Siddharth Sing Bora
551-555