Militâncias, abuso da violência policial e direitos humanos: Formas de produção de verdade na Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro
Resumo
Em junho de 2013, diversas mobilizações políticas tomaram conta das ruas das principais capitais brasileiras. Durante esses atos, a repressão policial foi se tornando rotineira e cada vez mais truculenta. Algumas dessas ações procuravam imputar crimes a manifestantes ou, ainda, faziam uso da força de forma excessiva. No Rio de Janeiro, alguns dos policiais envolvidos nessas atividades foram denunciados e estão respondendo à Auditoria da Justiça Militar por crimes militares que cometeram durante essas manifestações. Neste artigo, busco discutir o tratamento dado pela Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro aos processos resultantes da atuação de policiais militares nesse contexto.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Ao submeter um texto, o(s) autor(es) declara(m) aceitar todos os termos e condições da revista e cede(m) a ela os direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, porém com direitos da DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social sobre a primeira publicação.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.



