'Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras': Apresentação à edição especial

Autores

  • Joana Domingues Vargas NEPP-DH/UFRJ
  • Daniel Ganem Misse InEAC - UFF
  • René Lévy Cesdip

Biografia do Autor

Joana Domingues Vargas, NEPP-DH/UFRJ

Professora associada do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Direitos Humanos (PPDH) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), todos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Brasil). É coordenadora de pesquisas do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu) da UFRJ, pesquisadora de produtividade do CNPq e atualmente coordenadora brasileira do Capes/Cofecub “Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras: Questões históricas e contemporâneas”. Possui doutorado em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj, Brasil), mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, Brasil) e graduação em história pela Universidade de Brasília (UnB, Brasil).

Daniel Ganem Misse, InEAC - UFF

Professor do Departamento de Segurança Pública (DSP) e do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordena o Núcleo de Estudos em Conflito e Sociedade (NECSo) e é vice-coordenador do bacharelado em segurança pública e social da mesma universidade. Integra como professor e pesquisador (em estágio pós-doutoral no Centre de recherches Sociologiques sur le Droit et les Institutions Pénales - Cesdip/UVSQ) o projeto Capes/Cofecub “Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras: Questões históricas e contemporâneas”. É doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) da UFF, graduado em ciências sociais pela UFF e em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

René Lévy, Cesdip

Diretor de pesquisas do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), pesquisador do Centre de Recherche Sociologique sur le Droit et les Institutions Pénales (Cesdip) e do Groupe Européen de Recherche sur les Normativités (Gern). Integra, como coordenador francês, o projeto Capes/Cofecub “Passagens de Fronteiras e Cidades Seguras: Questões históricas e contemporâneas”. É doutor em direito pela Universidade de Bordeaux I, França.

Downloads

Publicado

2019-07-23