Maria Gorete Marques de Jesus, Universidade de São Paulo
Pesquisadora de pós-doutorado do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, Brasil) e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP. É doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da USP e tem graduação em ciências sociais pela mesma universidade.
Thais Lemos Duarte, Universidade Federal de Minas Gerais
Pesquisadora de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Belo Horizonte, Brasil). É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPCIS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, Rio de Janeiro, Brasil), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil) e tem graduação em ciências sociais pela Uerj. Atua no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) da UFMG.
Rafael Godoi, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Pesquisador de pós-doutorado (PNPD/Capes) do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) e do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu), ambos da UFRJ. É doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da USP e tem graduação em ciências sociais pela mesma universidade.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.