A sociologia do conhecimento em ação: Do interacionismo realista à análise pragmática da ação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4322/dilemas.v16.55764

Resumo

Entrevista com Albert Ogien

Biografia do Autor

Neiva Vieira da Cunha, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, Brasil) e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Periferias (FEBF) da Uerj. É pesquisadora do Laboratório de Etnografia Metropolitana (LeMetro) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Brasil), pesquisadora do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF, Niterói, Brasil) e pesquisadora associada do Centre d’Études des Mouvements Sociaux (Cems) da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS, Paris, França). Tem doutorado e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ e graduação em ciências sociais pela mesma universidade.

Agripa Faria Alexandre, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, Florianópolis, Brasil) e membro afiliado do CEMS/EHESS. É doutor pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da UFSC, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política (PPGSP) da UFSC e graduado em direito pela mesma universidade. 

Cesar Pinheiro Teixeira, Universidade Vila Velha Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Vila Velha (UVV, Brasil) e professor do Departamento de Sociologia da UFRJ. É doutor e mestre pelo PPGSA/UFRJ e graduado em ciências sociais pela Uerj.

Downloads

Publicado

2023-05-19

Edição

Seção

Entrevista