Procedimientos policiales a personas que cultivan y producen derivados de cannabis en Argentina (2010-2020)
DOI:
https://doi.org/10.4322/dilemas.v17.n3.61673Palavras-chave:
Cannabis, maconha, forças de segurança, batidas, práticas policiaisResumo
Procedimentos policiais a pessoas que cultivam e produzem derivados de cannabis na Argentina (2010-2020). O artigo analisa as modalidades de iniciação, práticas e atuação das forças policiais e de segurança em casos que culminaram em batidas contra personas que cultivam e produzem derivados de cannabis, levando em consideração também as características do material apreendido. O trabalho é baseado em entrevistas realizadas com pessoas que sofreram batidas policiais entre 2010 e 2020 na Argentina, ou com seus familiares ou advogados. As pessoas contatadas provêm de bancos de dados elaborados por organizações canábicas que registraram, no período estudado, casos de batidas por cultivo e produção de derivados de maconha.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ao submeter um texto, autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores estão cientes, inclusive, que o trabalho circulará livre e gratuitamente, em versão digital.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.