v. 12 n. 2 (2013): Etnografia e educação: Atores, espaços e representações
É com grande satisfação que apresentamos o número temático “Etnografia e educação: atores, espaços e representações”. Reunimos pesquisas etnográficas com ênfase nas representações e nas práticas relacionadas aos espaços de educação. Os artigos permitem compreender os dilemas da pesquisa nesses espaços e os fenômenos e os processos relacionados à educação a partir das ações dos indivíduos, o que pensam sobre si e sobre os outros, bem como sobre o mundo em que vivem, indo além das considerações generalizantes e de senso comum.
Colaboraram neste número: Ana Pires do Prado, Cláudia Inês Horn, Giselle Carino Lage, Howard S. Becker, Luciana E. Denardi, Ludmila Fernandes de Freitas, Natália Ilka Morais Nascimento, Rodrigo Rosistolato, Silvia Alucin e Yvonne Maggie.
Organização do Número Temático “Etnografia e educação: atores, espaços e representações”: Ana Pires do Prado e Ludmila Fernandes de Freitas
Revisão: Malu Resende
Tradução: David Rodgers