v. 12, n. 2 (2013)

Etnografia e educação: Atores, espaços e representações

É com grande satisfação que apresentamos o número temático “Etnografia e educação: atores, espaços e representações”. Reunimos pesquisas etnográficas com ênfase nas representações e nas práticas relacionadas aos espaços de educação. Os artigos permitem compreender os dilemas da pesquisa nesses espaços e os fenômenos e os processos relacionados à educação a partir das ações dos indivíduos, o que pensam sobre si e sobre os outros, bem como sobre o mundo em que vivem, indo além das considerações generalizantes e de senso comum.

Colaboraram neste número: Ana Pires do Prado, Cláudia Inês Horn, Giselle Carino Lage, Howard S. Becker, Luciana E. Denardi, Ludmila Fernandes de Freitas, Natália Ilka Morais Nascimento, Rodrigo Rosistolato, Silvia Alucin e Yvonne Maggie.

Organização do Número Temático “Etnografia e educação: atores, espaços e representações”: Ana Pires do Prado e Ludmila Fernandes de Freitas

Revisão: Malu Resende

Tradução: David Rodgers

Sumário

Editorial

Apresentação do número temático 'Etnografia e educação: atores, espaços e representações' da Revista Enfoques
 
PDF
1-3

Artigos

Cláudia Inês Horn
PDF
1-19
Giselle Carino Lage
PDF
1-30
Luciana E. Denardi
PDF
1-33
Natália Ilka Morais Nascimento
PDF
1-28
Silvia Alucin
PDF
1-26
Howard S. Becker
PDF
1-14

Resenhas

Rodrigo Rosistolato
PDF
1-4

Entrevistas

Ana Pires do Prado, Ludmila Fernandes de Freitas
PDF
1-6