WILSON ALVES-BEZERRA: “Vivemos a distopia, e parecemos rumar aos fornos. Para parafrasear o personagem psicanalista do livro, bem menos citado que o protagonista: é preciso insistir na linguagem”.
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2020.v12n23a34160Palavras-chave:
Wilson Alves-Bezerra, tradução, literatura e política, entrevista.Resumo
A entrevista a seguir é resultado do projeto de pesquisa Notícia da atual literatura brasileira: entrevistas, um esforço de mapear a produção literária brasileira do início do século XXI a partir da perspectiva dos próprios escritores. Esses registros vão, portanto, alinhavando uma possível história da vida literária das últimas décadas, além de servirem de importante referência aos atuais e aos futuros leitores e pesquisadores da literatura brasileira.
Downloads
Publicado
2020-09-20
Edição
Seção
Entrevistas
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.