Entre silêncios e memórias. Trajetória intermitente de um arquivo
Abstract
TEXTO-EXPERIMENTO
A partir da análise do percurso do arquivo pessoal da fotógrafa, crítica e curadora Stefania Bril (Gdansk, Polônia, 1922 – São Paulo, 1992), pertencente ao acervo do Instituto Moreira Salles (IMS), a autora propõe algumas considerações sobre a participação das instituições de guarda na construção da memória ou do esquecimento de obras e autores. O texto aqui publicado resulta da apresentação homônima, realizada durante o seminário Poiésis de arquivo - entre invenção e conservação, na mesa intitulada Materialidades em trânsito, que teve lugar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 21 de setembro de 2022.
Downloads
Veröffentlicht
2024-01-05
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).