A memória futura: “Reminisção”, de Guimarães Rosa
Аннотация
Diz Henri Corbin que a imaginação criativa é o órgão da percepção teofânica, aquela através da qual se dá o encontro entre o Céu e a Terra (CORBIN, 1969: 98). O amor proporciona uma visão da amada invisível, ainda virtual, na amada visível, mas esta atualização depende da imaginação ativa, que faz o amor físico e o amor espiritual “conspirarem”. Propiciando a desocultação do que cada ser humano tem de mais essencial, o amor religa os fios rompidos que compõem o enredo mais nobre da vida de uma pessoa. O amor é o impulso universal de união,mas, antes de promover a ligação dos corpos, ele orquestra a reunião das almas.
Загрузки
Опубликован
2013-06-30
Выпуск
Раздел
Artigos
Лицензия
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).