Lembro

Autores

Palavras-chave:

Poesia, Memória, Janela

Resumo

O poema “Lembro”, dividido em duas partes, constrói um mergulho em dois processos memorialísticos, em tempos de incerteza, quando a permanência da vida parece estar diretamente relacionada à espera, à expectativa e à experiência espectatória, concretizada e metaforizada pelo enquadramento das janelas. Nele, a memória é tomada como uma rede (inclusive, de proteção).

Biografia do Autor

Diego da Silva Vargas, Departamento de Didática Centro de Ciências Humanas e Sociais Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Diego Vargas é professor do Departamento de Didática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Como professor, não saber se é o melhor no que faz, mas saber que não poderia fazer nada melhor. É Formado em Letras-Português/Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem o mestrado em Letras Vernáculas e o doutorado em Letras Neolatinas também pela UFRJ. Pesquisador em Linguística Aplicada e Educação, como doutor, descobriu que não pode curar ninguém. É carioca, nascido e criado em São Cristóvão, morador de Botafogo, torcedor da Mangueira e da Paraíso do Tuiuti, tem encontrado no samba, na literatura e no cinema a sanidade para viver nesta cidade, mesmo dormindo em média quatro horas por dia. Seus textos, fotos, vídeos e outras viagens têm sido publicados em seu instagram @literartetc e em seu blog http://literartetc.blogspot.com .

Downloads

Publicado

14-04-2021