Lembro

Auteurs

Mots-clés :

Poesia, Memória, Janela

Résumé

O poema “Lembro”, dividido em duas partes, constrói um mergulho em dois processos memorialísticos, em tempos de incerteza, quando a permanência da vida parece estar diretamente relacionada à espera, à expectativa e à experiência espectatória, concretizada e metaforizada pelo enquadramento das janelas. Nele, a memória é tomada como uma rede (inclusive, de proteção).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Diego da Silva Vargas, Departamento de Didática Centro de Ciências Humanas e Sociais Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Diego Vargas é professor do Departamento de Didática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Como professor, não saber se é o melhor no que faz, mas saber que não poderia fazer nada melhor. É Formado em Letras-Português/Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem o mestrado em Letras Vernáculas e o doutorado em Letras Neolatinas também pela UFRJ. Pesquisador em Linguística Aplicada e Educação, como doutor, descobriu que não pode curar ninguém. É carioca, nascido e criado em São Cristóvão, morador de Botafogo, torcedor da Mangueira e da Paraíso do Tuiuti, tem encontrado no samba, na literatura e no cinema a sanidade para viver nesta cidade, mesmo dormindo em média quatro horas por dia. Seus textos, fotos, vídeos e outras viagens têm sido publicados em seu instagram @literartetc e em seu blog http://literartetc.blogspot.com .

Téléchargements

Publiée

2021-04-14