(Re)Descobrir prazeres: brincar, jogar e se exercitar!

Autores

  • Rafael Guimarães Botelho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)

Palavras-chave:

olvido, brincar, jogar, exercitar.

Resumo

A presente crônica reflete sobre o olvido de alguns prazeres na vida de uma pessoa. À guisa de exemplo, foram discutidas as ações prazerosas de brincar, jogar e se exercitar. A partir da necessidade de se (re)descobrir algum prazer em um período desditoso para o mundo, brincar, jogar e se exercitar “renascem das cinzas” para agregar valor e felicidade à vida

Biografia do Autor

Rafael Guimarães Botelho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)

Rafael Guimarães Botelho é apaixonado pela leitura literária e adora livros infantis. Professor da Educação Básica, aventura-se em diferentes tipos de textos, apesar de considerar incipiente a sua escrita literária. Defensor da Arte e da Literatura, é formado em Educação Física. Atualmente, é pós-doutorando em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O presente trabalho foi realizado com apoio do CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Brasil (processo nº 100172/2021-0).

Referências

HOUAISS, Antônio; VILLAR, Mauro de Salles; FRANCO, Francisco Manoel de Mello. Dicionário Houaiss da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. Impresso e em CD-ROM.

Downloads

Publicado

22-12-2023

Edição

Seção

Crônicas