<i>Doctor Who</i>: uma análise de interface do <i>doodle</i> jogável da Google
Mots-clés :
Doodles jogáveis, Marca mutante, Google, Usabilidade, Design de interaçãoRésumé
Por meio de mutações artísticas de sua marca, denominadas Doodles, a Google vem homenageando eventos importantes e personalidades. As mutações no logotipo tiveram início com imagens estáticas, evoluindo para interações cada vez mais complexas, resultando em jogos. Dessa maneira, a empresa nativa do mundo digital tem introduzido uma abordagem de interação da sua marca no ciberespaço, a partir das experiências com o usuário. O artigo tem como objetivo analisar o doodle comemorativo dos cinquenta anos de Doctor Who/i>, série da emissora de TV britânica BBC, considerando princípios do design de interação e da usabilidade. O percurso de análise é fundamentado por autores como Preece, Rogers e Sharp, além de Nielsen (design de interação e usabilidade); Frutiger, Strunck e Gobé (identidade visual), na perspectiva de observar a mutação da marca Google a partir das interações com os usuários.Téléchargements
Publiée
2014-06-12
Numéro
Rubrique
Artigos