Prorrogado prazo para envio de artigos - 31/10/2018

2018-07-19
CHAMADA DE ARTIGOS

“E/Imigrações e Refúgios” é o tema da Revista METAXY de número 3.

No Brasil uma nova legislação sobre imigração foi aprovada, suscitando debate imediato. Esse é um momento propício para fazer circular a palavra, traçar novos mapas, avaliar posições, medir distâncias, confrontar ideias, assumir os novos horizontes dos estudos imigratórios, compreendendo os antagonismos e contradições presentes no contexto mundial dos deslocamentos e, sobretudo, discutir políticas públicas novas para lidar com a realidade dos refugiados e deslocados. São bem-vindos textos que adotem uma perspectiva crítica sobre essa temática.

O número 3 contará, ainda, com ensaios, resenhas e entrevistas.

Além de artigos sobre o tema deste edital, Metaxy está aberta para publicação de temas livres que envolva a temática sobre movimentos sociais e direitos humanos.

Os artigos deverão ser encaminhados para avaliação até o dia 31 de outubro de 2018, pelo portal: https://revistas.ufrj.br/index.php/metaxy/

Cabe ressaltar que a revista publicará artigos de autores com titulação mínima de doutor(a), com ou sem co-autoria. Recomendamos que os autores consultem as Normas da Revista.