“Relações Raciais e Direitos Humanos” é o tema da próxima Revista METAXY

2019-09-25

As relações raciais estão no centro do debate político e acadêmico desta final de década. Sob esta temática estão envolvidas questões como movimento feminista negro, populações quilombolas, cotas raciais, identidade negra, negritude e diversos outros aspectos que merecem ser tratados por uma revista voltada para o campo da cultura, das políticas públicas e dos Direitos Humanos.

Sob o tema Relações Raciais e Direitos Humanos é o que tratará a próxima Revista Metaxy/V.3, n.1 (2020). Analisar as diversas implicações, refletir sobre o estado da arte e as consequentes políticas públicas para a população negra será o nosso desafio.

Este número de METAXY contará, ainda, com ensaios, resenhas e entrevistas.

Além de artigos sobre o tema deste edital, METAXY está aberta para publicação de temas livres que abranja toda e qualquer discussão relevante para a promoção dos Direitos Humanos.

Os artigos deverão ser encaminhados para avaliação até o dia 28 de fevereiro de 2020, pelo portal: https://revistas.ufrj.br/index.php/metaxy/   .

Cabe ressaltar que a revista publicará artigos de autores com titulação mínima de doutor(a), com ou sem co-autoria e submetidos sob critério de avaliação cega. Recomendamos que os autores consultem as Diretrizes para Autores.