A educação das cerejeiras: a quem pertence a responsabilidade do pós-colonial?

Autores

  • Sheila Pereira Khan Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais, Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.35520/mulemba.2017.v9n16a10063

Palavras-chave:

pós-colonial, maturidade, pós-memória, responsabilidade cívica

Resumo

Resumo: O presente texto procura avaliar o processo de maturidade dos chamados estudos pós-coloniais, apresentando como reflexão que o pós-colonial se remeteu a um trabalho mais teórico e mais reflexivo sobre o mundo, ao invés de saltar os seus muros intelectuais e sentir o pulsar da diversidade e mutação do mundo humano.

Como alternativa sugere-se contribuição conjunta a partir de uma abordagem mais ativa e interventiva da pós-memória como responsabilidade cívica.

Biografia do Autor

Sheila Pereira Khan, Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais, Universidade do Minho

Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais, Universidade do Minho

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Publicado

2017-07-10