Duma ponta à outra: trajectórias culturais e literárias das Ilhas do Equador.
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2019.v11n20a23813Palavras-chave:
Literatura, Cultura, São Tomé e PríncipeResumo
A literatura de São Tomé e Príncipe tem nomes já conhecidos como é o caso de Conceição Lima, Alda Espírito Santo, Francisco José Tenreiro e Maria Manuela Margarido, com uma importante referência de estudos de suas obras. Mas, de propósito caminhando em linha tortuosa para não repetir o mesmo, digo que faltava, no Brasil, uma obra crítica da literatura são-tomense que tivesse como assunto, do princípio ao fim, em cinco dimensões, São Tomé e Príncipe. Não falta mais.
Resenha de:
MATA, Inocência & SILVA, Agnaldo Rodrigues da (Org.). Trajectórias culturais e literárias das ilhas do Equador: estudos sobre São Tomé e Príncipe. São Paulo: Editora Pontes, 2018. 460 páginas.
Referências
DALCASTAGNÈ, Regina. Literatura Brasileira Contemporânea - Um Território Contestado (Editora Horizonte/Editora UERJ
MAISTRE, Xavier de. Voyage autour de ma chambre, Editions Flammarion, Paris, 2003
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).