Um infinito para descansar – a poesia de Inez Andrade Paes
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2019.v11n20a25290Palavras-chave:
Inez Andrade Paes, poesia contemporânea, Moçambique.Resumo
O objetivo deste artigo é, por meio da análise de poemas de Inez Andrade Paes, apresentar, brevemente, a autora e sua obra, a fim de despertar, entre os leitores desta revista, o interesse pela leitura e pela pesquisa dessa autora contemporânea.
Referências
BACHELARD, G. A poética do devaneio. Trad. Antônio de p. Danesi. São Paulo: Martins Fontes, 1988.
PAES, Inez Andrade. À margem de todos os rostos. Coisas de ler: Vialonga, 2017.
____________. Da estrada vermelha. Edição do autor: Estarreja, 2015.
____________. Da eterna vontade. Labirinto: Fafe, 2015.
____________. O mar que toca em ti. Edição da autora: Estarreja, 2002.
____________. Paredes abertas ao céu. Edição da autora, 2011.
PUCHEU, Alberto. “Poesia, para que serve?”. In: Pelo colorido, para além do cinzento. Rio de Janeiro: Beco do Azougue, 2007.
RANCIÈRE, Jacques. A partilha do sensível. Trad. Mônica Costa Netto. São Paulo: Editora 34, 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).