A formação dos professores de inglês do CAp-UFRJ
perspectivas de alunos e licenciandos
Palavras-chave:
Estágio, CAp-UFRJ, Percepções discentes, Língua inglesa, Formação de professoresResumo
Muito embora a construção do que se entende por professor se inicie nos primeiros anos de escolarização, é durante o estágio supervisionado que ele se torna consciente desse processo (TARDIF, 2002). Isso acontece porque ao participar da rotina escolar, o licenciando tem a oportunidade de confrontar a sua percepção do que é ser aluno com a do que é ser professor. Nesse sentido, a prática de ensino e o estágio supervisionado são espaços essenciais para a formação docente. Levando em consideração a complexidade do processo, o presente estudo busca compreender as percepções dos licenciandos e do corpo discente com relação à atuação dos professores em formação durante o estágio na escola. Espera-se que este trabalho contribua para uma maior reflexão de professores em formação acerca da importância de seu comprometimento e participação ativa durante o período de estágio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.