A formação dos professores de inglês do CAp-UFRJ

perspectivas de alunos e licenciandos

Autores

  • Danielle Almeida
  • Juliana Jandre

Palavras-chave:

Estágio, CAp-UFRJ, Percepções discentes, Língua inglesa, Formação de professores

Resumo

Muito embora a construção do que se entende por professor se inicie nos primeiros anos de escolarização, é durante o estágio supervisionado que ele se torna consciente desse processo (TARDIF, 2002). Isso acontece porque ao participar da rotina escolar, o licenciando tem a oportunidade de confrontar a sua percepção do que é ser aluno com a do que é ser professor. Nesse sentido, a prática de ensino e o estágio supervisionado são espaços essenciais para a formação docente. Levando em consideração a complexidade do processo, o presente estudo busca compreender as percepções dos licenciandos e do corpo discente com relação à atuação dos professores em formação durante o estágio na escola. Espera-se que este trabalho contribua para uma maior reflexão de professores em formação acerca da importância de seu comprometimento e participação ativa durante o período de estágio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-09

Edição

Seção

Interseções