Pocahontas, ideologias linguísticas e questões de raça e meio ambiente
a produção de um material didático no estágio docente supervisionado de inglês do CAp-UFRJ
Palavras-chave:
Estágio, Língua inglesa, Pocahontas, IdeologiasResumo
Abordar e produzir materiais didáticos para contextos de Inglês como Segunda Língua é um verdadeiro desafio. Dentro de tal esfera educacional, a presente pesquisa, de cunho qualitativo, procura analisar um grupo de atividades produzidas ao longo do Estágio Docente Supervisionado de inglês em uma turma de 6º ano, no Colégio de Aplicação da UFRJ. Em tal material, problematizou-se a música Colors of the Wind (ou “Cores do Vento”, em português), presente no filme norte-americano Pocahontas. O objetivo do material era fazer com que os alunos refletissem acerca da preservação do meio-ambiente, além de diferenças étnico-culturais e relações coloniais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-06-09
Edição
Seção
Interseções
Licença
Copyright (c) 2017 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.