Dança Circular e educação básica
existe relação?
Palavras-chave:
Dança circular, Ensino fundamental, Universidade Federal do Rio de JaneiroResumo
Este artigo é parte de um projeto de pesquisa e extensão acadêmica em elaboração na Universidade Federal do Rio de Janeiro e traz reflexões sobre a interação entre a Dança Circular e a educação básica, apresentando as possibilidades de utilização desta ferramenta lúdica inclusiva e os possíveis impactos no processo de ensino e aprendizagem na esfera da educação básica, a serem investigados em futura pesquisa-intervenção. A Dança Circular pode ser considerada uma ferramenta em fase de reconhecimento no campo da educação, trazendo como marco de origem do movimento a Comunidade de Findhorn na Escócia em 1976, chegando timidamente ao Brasil no fim dos anos 80, sendo um pouco mais divulgada a partir de 1995.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.