Ensino de flauta doce nas aulas de música na educação básica

um relato de experiência

Autores

  • Ullisses Areias de Paiva César
  • Claudia Helena Alvarenga

Palavras-chave:

Educação musical, Formação de professores, Flauta

Resumo

Este relato de experiência aborda uma atividade de ensino de música para o aprendizado da flauta doce soprano com turmas de 7º ano realizada por um licenciando em música como desdobramento do planejamento da professora-regente da turma. Propõe integrar o desenvolvimento das habilidades em música dos alunos em conformidade com a formação docente considerando que o colégio é campo de estágio. A perspectiva dialógica de elaboração do planejamento permite a contribuição dos licenciandos com inserção de novos conteúdos, proporcionando uma participação ativa daqueles na execução de atividades e no debate que envolve o desenvolvimento cognitivo e afetivo dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-08-16

Edição

Seção

Gradações