Ensino de flauta doce nas aulas de música na educação básica
um relato de experiência
Palavras-chave:
Educação musical, Formação de professores, FlautaResumo
Este relato de experiência aborda uma atividade de ensino de música para o aprendizado da flauta doce soprano com turmas de 7º ano realizada por um licenciando em música como desdobramento do planejamento da professora-regente da turma. Propõe integrar o desenvolvimento das habilidades em música dos alunos em conformidade com a formação docente considerando que o colégio é campo de estágio. A perspectiva dialógica de elaboração do planejamento permite a contribuição dos licenciandos com inserção de novos conteúdos, proporcionando uma participação ativa daqueles na execução de atividades e no debate que envolve o desenvolvimento cognitivo e afetivo dos estudantes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-08-16
Edição
Seção
Gradações
Licença
Copyright (c) 2018 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.