A Base Nacional Comum Curricular e sua relação com as teorias tradicionais de currículo
retrocesso na construçãode uma escola democrática
Palavras-chave:
Currículo, EducaçãoResumo
O presente artigo busca compreender que processos estão imbricados na crença de que é necessário um documento curricular nacional padronizado. Por meio da revisita à história das teorias curriculares pretende-se trazer elementos que tracem uma narrativa acerca da construção do pensamento curricular que culmina num documento nacional. Busca-se trazer brevemente o percurso realizado na construção do que temos atualmente como Base Nacional Comum Curricular. São discutidos o processo, a organização e as concepções que emergem do documento. Por fim, é tecido um posicionamento contrário a Base Nacional Comum Curricular.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-10-19
Edição
Seção
Perspectiva Capiana
Licença
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.