Uma análise espacial do currículo diferenciado caiçara
estudo de caso sobre a Escola Municipal Cajaíba/Paraty-RJ
Palavras-chave:
Comunidade tradicional, Currículo diferenciado, Espaço escolarResumo
O artigo busca trazer contribuições geográficas acerca da implementação do currículo diferenciado em uma escola pública, localizada dentro da comunidade caiçara do Pouso da Cajaíba em Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. O estudo de caso propõe reflexões sobre a construção de um novo espaço escolar e o respectivo impacto sociocultural na comunidade, discutindo a reestruturação do antigo espaço escolar e a criação de novos em diálogo com os espaços tradicionais de aprendizagem. Para isso, o espaço escolar foi abordado a partir da perspectiva de espaço geográfico de Milton Santos (1996).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-10-19
Edição
Seção
Interseções
Licença
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.