Reunião de planejamento com professores

intervenção pedagógica para transformação de práticas curriculares

Autores

  • Cristiane Viana da Silva Santos
  • Simone Santos dos Reis

Palavras-chave:

Evasão escolar, Planejamento escolar, Professores

Resumo

O presente trabalho é um relato de experiência do período de 2015-2017, atuando como Orientadoras junto à comunidade de uma escola pública de alunos do Ensino Fundamental I situada em Itaboraí. A partir da inserção na unidade escolar nos deparamos com a realidade da escola, mostrando que as demandas mais emergenciais estavam vinculadas a atuação do professor e a utilização do espaço do planejamento escolar. Era nesse espaço que os embates de ideias entre os profissionais se travavam e onde as docentes teciam as diferentes concepções de ensino e aprendizagem, diante disso, evidenciava-se uma grande evasão escolar. Nossa atuação teve como objetivos desenvolver posturas voltadas para práticas significativas, que valorizassem os alunos e acolhessem os profissionais em suas demandas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-19

Edição

Seção

Interseções