Praticando conceitos e conceituando a prática
rumo a uma experiência de estágio em inglês transformadora
Palavras-chave:
Abordagem interdisciplinar, Autonomia didático-pedagógica, Ensino de idiomas, Formação de professores, LetramentoResumo
O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência de intervenção pedagógica realizada no contexto de formação inicial de professores de Inglês, por licenciandas que participaram de um projeto de iniciação artística e cultural desenvolvido com alunos do 9º ano do colégio de aplicação de uma universidade federal. A partir da constatação de que muitos desses alunos compartilhavam crenças quanto ao monopólio linguístico e cultural do Inglês por parte de certos países, o projeto tinha como objetivo conscientizá-los sobre os diferentes status carregados pela Língua Inglesa no mundo contemporâneo (KACHRU, 1992; CRYSTAL, 1997; SEIDLHOFER, 2011). Para tal, o projeto visava à promoção de um diálogo com as culturas de diversos países em que o Inglês é falado. Ressalta-se a iniciativa de colocar as licenciandas à frente da condução do projeto, com vistas a contribuir para uma participação mais ativa e autônoma durante o estágio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.