Estágio de francês língua estrangeira
duas experiências de regências no ensino de francês para crianças
Palavras-chave:
Colégio de Aplicação da UFRJ, Currículo, Estágio supervisionado, Formação de professoresResumo
O presente trabalho visa relatar duas experiências de regências vivenciadas durante o processo de estágio supervisionado de francês realizado no Colégio de Aplicação da UFRJ no ano de 2018, cujos cenários passavam pela Copa do Mundo de 2018 e a animação francesa Le Petit Nicolas. Tais experiências apoiam-se nos pressupostos de Lopes (2004), Jacoby (2010), Andretta (2013), Silva (2013), Macedo & Galli (2014), Santos (2015), Ricardo et al (2018) e Colégio de Aplicação da UFRJ (2018) que discorrem sobre o currículo escolar, o ensino de línguas estrangeiras para crianças e a importância do estágio supervisionado para a formação de professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-10-19
Edição
Seção
Gradações
Licença
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.