Estágio de francês língua estrangeira

duas experiências de regências no ensino de francês para crianças

Autores

  • Tadeu Augusto de Azevedo Vasconcelos Silva

Palavras-chave:

Colégio de Aplicação da UFRJ, Currículo, Estágio supervisionado, Formação de professores

Resumo

O presente trabalho visa relatar duas experiências de regências vivenciadas durante o processo de estágio supervisionado de francês realizado no Colégio de Aplicação da UFRJ no ano de 2018, cujos cenários passavam pela Copa do Mundo de 2018 e a animação francesa Le Petit Nicolas. Tais experiências apoiam-se nos pressupostos de Lopes (2004), Jacoby (2010), Andretta (2013), Silva (2013), Macedo & Galli (2014), Santos (2015), Ricardo et al (2018) e Colégio de Aplicação da UFRJ (2018) que discorrem sobre o currículo escolar, o ensino de línguas estrangeiras para crianças e a importância do estágio supervisionado para a formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-19

Edição

Seção

Gradações