Sobre pertencer (março-junho de 2019)
Palavras-chave:
Ensino fundamental, Ensaio fotográfico, Ensino de artes visuaisResumo
O curso Arte e Pertencimento carrega consigo o princípio da experiência (Bondía, 2002) compreendendo que, a partir dela, despertam-se a ideia e a sensação de pertencimento e identidade. A ideia fundadora do projeto se deu, em 2017, por meio de experimentações artísticas e pedagógicas em turmas da educação básica, no CAp/UFRJ, somadas à inquietações e reflexões acerca de questões relacionadas à imagem, ao cotidiano e ao espaço. No ano de 2018, buscando compartilhar e ampliar experiências para além dos muros da escola e da universidade, foi estabelecida parceria entre CAp/UFRJ e o Centro de Responsabilidade Socioambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (CRSJB). Em dez encontros, com duas horas cada, tratamos de desejos e sonhos, refletimos sobre o consumo e os impactos de nossas escolhas na natureza.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Educação Básica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.