UM CASO DE SUCESSO DE UMA TÉCNICA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS: ENTREVISTA COM REGINA DANTAS

Autores

  • Ivaneide Grizente Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

 

Diante de um cenário incerto para os servidores das Universidades Federais de nosso país, no que diz respeito à garantia de conquistas históricas (aposentadoria, plano de carreira, pagamento de funções gratificadas, entre outras), além do contingenciamento dos recursos, a Revista Práticas em Gestão Pública Universitária/PGPU destaca a relevante trajetória da servidora Regina Dantas. A presente entrevista é uma homenagem à dedicação de Regina à Universidade Federal do Rio Janeiro/UFRJ, além disso, marca a mudança da Editoria-chefe da Revista, proposta pela própria servidora e aceita pela atual Pró-reitora de Pessoal, Luzia da Conceição de Araújo Marques.

A partir de 2015, ciente do ineditismo e do caráter inovador do periódico, Regina proporcionou a criação da PGPU por meio da participação do servidor Gustavo Cravo e esteve à frente do Editorial da Revista no período entre 2017-2019. Na presente ocasião, Ivaneide Grizente, após sua conclusão do Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia/HCTE da UFRJ em 1/08/2019, assumiu o cargo de Editora-chefe da PGPU em momento de grande realização, pois o periódico recebeu sua primeira avaliação CAPES sendo registrado no estrato B3 do novo Qualis.

Biografia do Autor

Ivaneide Grizente, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda pela Universidade Federal Rio de Janeiro/UFRJ- História das Ciências e Técnicas em Epistemologia/HCTE- é Mestre em Administração pela Universidade do Grande Rio-UNIGRANRIO (2015). Possui MBA Executivo pelo COPPEAD/UFRJ (2008). Possui Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes ( 2003) Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Integradas Simonsen (1999). Foi Coordenadora de Políticas de Pessoal PR4/UFRJ (2015/2016). Foi Diretora da Divisão de Publicações PR4/UFRJ (2007/2015). É Editora Associada da Revista Práticas em Gestão Pública-PGPU- PR4/UFRJ, desde 2016. É PARECERISTA e Avaliadora de Conteúdo Textual do periódico Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais (GPTAE). É assistente administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Recursos Humanos .

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-08-20

Edição

Seção

Entrevista