Entre fios e desafios: O Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural (CEAC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro como ponto de encontro e formação de técnicos administrativos em educação que atuam pela acessibilidade e inclusão na UFRJ
Palavras-chave:
Acessibilidade e inclusão, Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, Técnicos Administrativos em EducaçãoResumo
A presente vivência em gestão apresenta um ponto de encontro entre cinco técnicas administrativas em educação: o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural (CEAC), do Departamento de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aborda-se a importância da qualificação em acessibilidade cultural ofertada institucionalmente, em nível de Especialização. O curso possibilitou o encontro das servidoras, que se mobilizam para realizar ações de acessibilidade à comunidade acadêmica da UFRJ. A busca pela qualificação não se deve à questão financeira, pois quatro delas já possuíam o incentivo à qualificação relacionado à Especialização. O ingresso curso sucedeu a intenção de cada uma aprimorar seus conhecimentos sobre acessibilidade e valorizar o processo de transmissão da cultura socialmente acumulada, suas manifestações, vivências e multiplicidades.
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