PORTAL DE ACESSIBILIDADE DA UNIFESP: PLATAFORMA INTERATIVA E ABERTA PARA A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

Autores

Palavras-chave:

Acessibilidade, Inclusão no Ensino Superior, Tecnologia Educacional, Comunidade Virtual de Aprendizagem, Portal de Acessibilidade da Unifesp

Resumo

A proposta deste trabalho é investigar o uso efetivo do Portal de Acessibilidade da Unifesp, principalmente a Comunidade Virtual de Aprendizagem desenvolvida dentro do espaço do portal, com a finalidade de avaliar se os propósitos iniciais de implantação são representativos para as ações institucionais de Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior, ou se devem ser considerados outros percursos, temáticas e usos para o portal a partir de um ano de implantação.

Biografia do Autor

Emerson Eduardo da Silva, Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura

Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tecnólogo em Design Educacional pela Universidade Federal de São Paulo. Bacharel em Administração (CRA/SP n° 138065) pela Universidade Metodista de São Paulo, Professor de Ensino Técnico de Marketing na Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura e Representante Institucional do Conselho Regional de Administração de São Paulo no Município de São Paulo.

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Publicado

2024-09-11

Edição

Seção

Artigo