MULTIPLICIDADE DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS TÉCNICOS EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS (TAE) COMO POTENCIALIZADOR DA FORÇA DE TRABALHO NAS UNIVERSIDADES:
RELATO DE EXPERIÊNCIA E PROPOSTA DE TRABALHO DE UM TAE COM FORMAÇÃO EM HISTÓRIA
Palavras-chave:
Gestão de Pessoas, Desvio de função, Plano de trabalho, NDIHR, UFPBResumo
Tendo em vista que boa parte dos Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE) nas Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil enfrentam um problema crônico de desvios funcionais, somado ao fato de que a formação superior destes profissionais é bastante múltipla, o objetivo do presente trabalho foi demonstrar, a partir de um estudo de caso envolvendo o Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) da Universidade Federal da Paraíba e um Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) com o perfil e formação em História, como esta multiplicidade de formações destes profissionais pode se apresentar como vantagem na gestão de pessoas das IES. Verificamos que os ganhos em eficiência e adequação do dimensionamento em recursos humanos da IES podem ser potencializados ao se inserir nas variáveis para as tomadas de decisão, não apenas as atribuições gerais do cargo, mas a área de formação, o campo de atuação acadêmica do servidor e as possíveis compatibilidades com o setor de trabalho.
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Referências
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