A Ação Educativa do Museu Villa-Lobos no contexto de mudanças institucionais

Autores

  • Claudia Nunes de Castro Museu Villa-Lobos
  • Marcia Ladeira Monteiro Museu Villa-Lobos

DOI:

https://doi.org/10.47146/rbm.v32i1.29133

Palavras-chave:

Heitor Villa-Lobos, ação educativa, gestão de museus, planejamento, política nacional de educação museal

Resumo

Os projetos de ação educativa do Museu Villa-Lobos são discutidos no contexto dos princípios da Política Nacional de Educação Museal publicada em 2018 e das mudanças organizacionais ocorridas desde 2009. A elaboração do plano museológico 2018-2021 resultou na definição de objetivos estratégicos institucionais, que demandaram uma revisão das atividades de ação educativa do Museu Villa-Lobos. O relato de experiência apresenta as atividades de atendimento ao público desde a década de 80 aos dias de hoje, elencando as atividades realizadas com estudantes de ensino fundamental para a visita à exposição O Uirapuru: O Pássaro Encantado da Amazônia.

Publicado

2019-10-01