O uso da música no game survival-horror “Pesadelo – Regressão”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47146/rbm.v33i1.33826

Palavras-chave:

Música de videogames. Survival-horror. Gêneros de videogames.

Resumo

Neste artigo analisamos o uso da música no game survival-horror Pesadelo – Regressão (Skyjaz Games, 2016) em comparativo com Amnesia – The Dark Descent (Frictional Games, 2011) e Outlast (Red Barrels, 2013). Relacionamos a música à noção de gêneros de videogames; discutimos como o gênero é compreendido dentro deste campo e como o survival-horror pode ser compreendido enquanto gênero. Comentamos acerca da música nos videogames e analisamos os jogos, com maior ênfase na análise de Pesadelo – Regressão. Concluímos que algumas decisões feitas na construção sonora de Pesadelo interferem na experiência do jogador de maneira negativa e comentamos como a produção independente e com pouco investimento pode afetar no resultado sonoro de um game.

Downloads

Publicado

2020-08-02

Edição

Seção

Dossiê temático