O uso da música no game survival-horror Pesadelo – Regressão

Vicente Reis de Souza Farias, Fernando Iazzetta

Resumo


Neste artigo analisamos o uso da música no game survival-horror Pesadelo – Regressão (Skyjaz Games, 2016) em comparativo com Amnesia – The Dark Descent (Frictional Games, 2011) e Outlast (Red Barrels, 2013). Relacionamos a música à noção de gêneros de videogames; discutimos como o gênero é compreendido dentro deste campo e como o survival-horror pode ser compreendido enquanto gênero. Comentamos acerca da música nos videogames e analisamos os jogos, com maior ênfase na análise de Pesadelo – Regressão. Concluímos que algumas decisões feitas na construção sonora de Pesadelo interferem na experiência do jogador de maneira negativa e comentamos como a produção independente e com pouco investimento pode afetar no resultado sonoro de um game.


Palavras-chave


Música de videogames. Survival-horror. Gêneros de videogames.

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DOI: https://doi.org/10.47146/rbm.v33i1.33826

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