Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47681/rca.v2i2.13652

Palabras clave:

Colégio Pedro II, Open Source, Gerenciamento Eletrônico de Bibliotecas, Koha

Resumen

Apresenta um relato de experiência após a etapa de implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Descreve o Colégio Pedro II e suas características, o software Koha e o início da etapa de alimentação, quais situações ajudaram a aumentar a inserção de dados e as circunstancias que atrapalharam o início em alguns campi. Aponta o estado atual de implantação, onde boa parte dos campi caminham para a automação dos produtos e serviços e os problemas que impedem melhor êxito nas atividades. Como perspectiva para o futuro, defende a inserção de recursos para aquisição de materiais, atualização de alguns serviços realizados pela DTI e buscar ações para ajudar os campi estagnados a iniciarem a alimentação dos dados e o uso do módulo circulação.

Biografía del autor/a

Márcia Feijão de Figueiredo, Colégio Pedro II.

Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação (PPGCI - IBICT/UFRJ-ECo). Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Lehy Chung Baik Torquato, Colégio Pedro II.

Especialista em Gestão Eletrônica de Documentos. Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Publicado

2017-12-20

Cómo citar

Figueiredo, M. F. de, & Torquato, L. C. B. (2017). Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Revista Conhecimento Em Ação, 2(2), 146–158. https://doi.org/10.47681/rca.v2i2.13652

Número

Sección

Relatos de Experiência